Início Dietas para Emagrecer O que é a nova dieta Dukan? Como fazer, mais um INCRÍVEL...

O que é a nova dieta Dukan? Como fazer, mais um INCRÍVEL Passo a Passo

5

A Dieta Dukan foi proposta pelo médico nutrólogo francês Dr. Pierre Dukan ao longo de seus anos trabalhando com pacientes obesos e ficou muito conhecida entre as celebridades devido ao seu rápido resultado de emagrecimento, trazendo visibilidade para esta dieta que atualmente possui muitos adeptos ao redor do mundo.

A nova Dieta Dukan traz diversas atualizações em relação à dieta original, mas é formada pelos mesmos princípios, sendo uma dieta formada basicamente pelo grupo das proteínas, dividindo-se em quatro fases que irão ajudar tanto na redução de peso e de gordura corporal quanto na manutenção e na consolidação do peso atingido.

A Dieta Dukan está pautada na ideia de que o corpo sempre escolhe os carboidratos como primeira opção energética e, na ausência destes, precisará quebrar a gordura estocada para ter energia.

Desta forma, ela promove redução rápida do peso, sendo esta uma das principais vantagens do método.

Ela engloba uma etapa curta e severa, mas que é altamente eficaz, é chamada de Dieta Dukan Fase Ataque.

Esta talvez seja a etapa mais difícil de todo o processo, mas se você conseguir superá-la, poderá se motivar com os resultados e conseguirá persistir até o final.

Em seguida haverá uma fase de cruzeiro que irá alternar ataques e pausas, ajudando a diminuir a ansiedade, mas mantendo a redução de peso.

Por fim, na nova Dieta Dukan, você contará com duas outras fases que foram elaboradas para ajudar na manutenção do peso desejado e também na estabilização do peso ao longo da vida.

Você aprenderá de forma simples a se manter em forma.

Vale lembrar que toda dieta deve ser acompanhada por um profissional da saúde e que a ingestão de líquidos, principalmente de água, deve ser aumentada ao longo da dieta em função do aumento da ingestão de proteínas.

Conheça agora a Dieta Dukan passo a passo, pois ela pode lhe trazer resultados rápidos e duradouros de emagrecimento.

Ex- BBB Paulinha eliminou quase 40kg com a Dieta Dukan. (Foto: Reprodução / Internet)
Ex- BBB Paulinha eliminou quase 40kg com a Dieta Dukan.
(Foto: Reprodução / Internet)

Como fazer a Dieta Dukan passo a passo?

A nova Dieta Dukan é formada, basicamente, por três etapas, sendo a primeira etapa para o emagrecimento, a segunda para a consolidação e a terceira para a estabilização.

Você verá agora como fazer a Dieta Dukan passo a passo e ter resultados rápidos de redução de peso:

Etapa 1 – Dieta Dukan Fase Ataque – A Dieta das Proteínas Puras:

No início de qualquer dieta as pessoas estão bastante motivadas e buscando um método que seja realmente eficaz e rápido na obtenção dos primeiros resultados.

Por esse motivo a Dieta Dukan Fase Ataque é totalmente adaptada para atender essa necessidade, sendo chamada de “fase das proteínas puras”, pois a alimentação neste período ficará restrita a apenas um dos três grupos de nutrientes: as proteínas.

Por ser focada somente em proteínas, esta primeira fase irá ajudar na redução de todas as resistências do corpo para começar a perder peso, trazendo resultados muito rápidos e eficazes já nos primeiros dias, ajudando a criar um gatilho psicológico e um efeito metabólico que irão ajudar na primeira parte da perda de peso, que é decisiva.

São permitidos na Dieta Dukan Fase Ataque os alimentos à base de proteína, tais como:

  1. Carnes Magras – Nesta categoria estão incluídos três tipos de carnes: de vitela (como o escalope, o assado e o fígado de vitela), de boi ( alcatra, filé mignon, contrafilé, rosbife, carne seca, carne moída magra, sempre assados ou grelhados), de porco (presunto magro, bisteca, lombo);
  2. Miúdos – Fígado e língua;
  3. Peixes – Todos os peixes são autorizados, tais como a sardinha, o carapau, o atum, salmão, truta, merluza, dourado, pescada, bacalhau, bonito, peixe-espada, tilápia, linguado, cavala, pacú, pintado e outros;
  4. Frutos do Mar – Camarão, lagosta, lagostim, lula, caranguejo, siri, polvo, ostras, mexilhões, vieiras, entre outros;
  5. Aves – Frango, peru, faisão, perdigoto, pato, codorna, galinha de angola, galeto, entre outros;
  6. Presuntos – Sem ou com baixo teor de gordura;
  7. Ovos – De um a dois ovos por dia, podendo ser de galinha ou de codorna;
  8. Proteínas Vegetais – Tofu, seitan (carne de glúten), tempeh, bifes de soja, hambúrguer vegetal, proteína texturizada de soja, leite de soja, iogurte de soja (com pouca gordura);
  9. Laticínios Magros – Iogurtes, queijos brancos com 0% de gordura;

Não há restrição na quantidade de alimentos ingeridos, podendo ser consumidos a qualquer hora do dia e nas proporções que forem adequadas para cada pessoa. Esta fase deve durar de 5 a 10 dias, devido à ausência dos carboidratos;

Etapa 2 – Dieta Dukan Fase Cruzeiro – A Dieta da Alternância de Proteínas:

Dieta Dukan Fase CruzeiroComo o próprio nome diz, esta fase é feita com a alternância, de forma repetitiva, de duas dietas: a Dieta Dukan Fase Ataque e uma outra igual, porém com acréscimo de legumes verdes ou cozidos.

Esta fase estimula o metabolismo a se tornar uma máquina de queimar gorduras, ajudando ainda mais no processo de emagrecimento.

Assim como na primeira fase, existe liberdade na escolha da quantidade e do tamanho das porções, devendo-se, porém, não exagerar de forma demasiada na quantidade.

Tudo o que era permitido na dieta das proteínas puras continua a ser permitido nesta fase.

Veja, a seguir, quais os legumes permitidos e quais não devem entrar nesta etapa da nova Dieta Dukan:

  1. Legumes e verduras permitidos – alface, rúcula, tomate, cebola, cenoura, couve-flor, alcachofra, aspargo, berinjela, beterraba, brócolis, repolho, aipo, cogumelos, couve, palmito, pepino, abobrinha, espinafre, vagem, quiabo, chuchu, acelga, endívia, pimentão, abóbora, rabanete, rúcula, entre outros;
  2. Alimentos proibidos – todos os tipos de batatas, mandioca, milho, ervilhas, grão de bico, favas, arroz, lentilhas, pois estes contêm altos teores de carboidratos;

Os alimentos podem ser consumidos crus ou cozidos, evitando-se, porém, o uso de qualquer tipo de óleo. O tempero deve ser o mais suave e menos calórico possível, podendo-se optar pela mostarda, pelo vinagre balsâmico, vinagre de vinho, alho, manjericão e pouco sal.

Ao longo desta fase, também é recomendado o consumo de 2 colheres de sopa de farelo de aveia todos os dias, entrando na preparação de qualquer uma das refeições.

Outra recomendação importante desta etapa é que se inicie uma atividade física (Recomendo), podendo-se começar com uma pequena caminhada de 30 minutos todos os dias, aumentando-se o tempo ao longo desta fase.

Esta etapa deverá ser feita sem pausa até a chegada no peso desejado, alternando-se um dia com a dieta de proteínas puras e outro com as proteínas e os legumes;

Etapa 3 – Dieta Dukan Fase Consolidação do Peso Obtido:

As duas primeiras fases são importantes para que se chegue ao peso desejado. A parte de maior pressão e mais difícil terminou. Seu metabolismo está mais ativo, queimando gordura e você viu seu esforço ser recompensado.

Apesar de muitas pessoas acharem que chegar ao peso ideal já é suficiente, o seu corpo ainda precisa de um tempo para conseguir se ajustar ao novo peso.

Outra questão fundamental é que, para realmente conseguir se manter em forma ao longo da vida, deve-se buscar a mudança de hábitos, agregando uma alimentação sempre mais saudável à atividade física diária e também a um estilo de vida mais adequado.

Nesta etapa da nova Dieta Dukan será feito um trabalho para que você mantenha o peso atingido de forma saudável. Nesta fase, serão incluídos outros alimentos, ajudando a evitar o famoso efeito sanfona que pode ameaçar tanto os resultados conquistados como causar problemas de saúde.

O início desta fase inclui alimentos mais ricos em calorias e ao mesmo tempo mais gratificantes, porém com quantidade e qualidade limitadas.

São acrescentadas nesta etapa duas fatias de pão por dia, uma porção de frutas e de queijo por dia, duas porções de cereais por semana e duas refeições totalmente livres por semana.

A duração recomendada para esta fase é de 10 dias para cada quilo de peso perdido, sendo o tempo mínimo necessário para ajudar na consolidação do peso e na manutenção do metabolismo;

Etapa 4 – Dieta Dukan Fase Estabilização a Longo Prazo:

Por fim, depois de ter o peso reduzido e também de ter evitado o efeito sanfona, pode-se fazer um trabalho para se conseguir estabilizar o peso no longo prazo. Nesta quarta e última fase, três medidas essenciais são propostas:

  1. Durante um dia por semana a pessoa precisará fazer a Dieta Dukan Fase de Ataque, ou seja, a dieta das proteínas puras, durante toda a vida;
  2. Abandonar os elevadores;
  3. Comer três colheres de sopa de farelo de aveia por dia;

Esta fase inclui todos os alimentos de maneira livre e equilibrada, evitando-se os alimentos processados ou excessivamente calóricos. Esta fase tem o objetivo de estabilizar efetivamente o peso reduzido;

Exemplos de cardápio Dieta Dukan:

cardápio dieta DukanAgora que você já conhece todas as etapas e também aprendeu como fazer a Dieta Dukan passo a passo, precisa saber como preparar suas refeições no dia a dia para planejar cada uma das etapas de emagrecimento e aprender refeições para a Dieta Dukan Fase Ataque e para a Dieta Dukan Fase Cruzeiro.

Veja, a seguir, alguns exemplos simples de cardápio da Dieta Dukan e como é fácil começar:

Cardápio Dieta Dukan Fase Ataque:

#1. Filé bovino à caçarola:

Ingredientes:

360 g de filé bovino (2 filés) / 1 cebola roxa / sal grosso e pimenta.

Frite os filés em uma panela e adicione a cebola picada, o sal e a pimenta. Deixe ao ponto ou bem cozido, de acordo com seu gosto.

#2.Torta de frango:

Ingredientes:

1 peito de frango cozido e desfiado / 1 tomate / 1 cebola / 2 ovos inteiros / 1 iogurte desnatado / 4 colheres de sopa cheias de queijo cottage com 0% de gordura / 2 colheres de sopa de requeijão cremoso com 0% de gordura / Sal e orégano a gosto.

Misture os ovos, o iogurte, o queijo cottage, o requeijão cremoso, o sal e o orégano batendo bem no liquidificador. Passe a massa para uma forma com fundo removível. Cozinhe o frango e desfie, refogando com os tomates, a cebola picada, sal e os temperos. Deixe o refogado secar bem e monte a torta com uma camada de massa, recheio e termine com outra camada de massa. Leve ao forno 180 graus por 1 hora.

Cardápio Dieta Dukan Fase Cruzeiro:

#1. Salpicão de frango:

Ingredientes:

1 peito de frango desfiado / 2 cenouras raladas bem finas / 1 salsão cortado em fatias / Salsinha e cebolinha picadas a gosto / 1 cebola picada / 1 dente de alho / sal e pimenta a gosto.

Para o molho: 1 iogurte desnatado / 2 colheres de sopa de queijo cottage com 0% de gordura / 1 polenguinho light / 1 colher de sopa de creme de cottage com 0% de gordura / 1 concha de caldo de frango / 1 colher de chá de gengibre em pó / folhas de hortelã / gotas de limão.

Misture todos os ingredientes para fazer o molho e junte com os outros ingredientes para formar o salpicão.

#2. Enroladinhos de carne moída com legumes:

Ingredientes:

500 g de carne moída sem gordura / 2 colheres de sopa de farelo de trigo / 3 colheres de sopa de pasta de ricota light / 2 abobrinhas / 2 cenouras raladas / 4 fatias de queijo branco com 0% de gordura / Pimenta e limão a gosto / Temperos e sal a gosto.

Deixe o farelo de trigo de molho em água por alguns minutos. Tempere a carne moída e acrescente o sal. Retire toda a água do farelo com um pano, espremendo bem.

Acrescente a pasta de ricota ao farelo e misture com a carne temperada para dar liga.

Corte os legumes bem finos ainda crus e tempere com pimenta e limão. Abra a massa de carne e recheie com a abobrinha, a cenoura e o queijo branco. Enrole e leve ao forno coberto com papel alumínio por 30 minutos, retirando o papel para dourar.

Por que escolher a nova Dieta Dukan?

Por que escolher a nova Dieta DukanMuitas pessoas estão frustradas pelas diversas tentativas de reduzirem o peso rápido e também por não conseguirem manter o peso ao longo da vida.

Existem muitos fatores envolvidos no processo de emagrecimento e também na manutenção do peso.

A nova Dieta Dukan foi ampliada justamente para trazer os resultados juntamente com a manutenção dos mesmos.

Você poderá, com essa dieta, chegar ao seu peso ideal e também conseguir mantê-lo ao longo da vida através da mudança dos hábitos e também da adição de pequenas mudanças na sua alimentação cotidiana.

Se você está cansado de não ver resultados ou de se dedicar a dietas e depois ver todo seu trabalho ser perdido, a nova Dieta Dukan foi elaborada para você.

Siga cada uma das etapas propostas aqui e você verá, em pouco tempo, o resultado que tanto deseja ter, além de sentir muito mais energia e disposição para fazer todas as suas atividades diárias.
<h3″>Dieta Dukan – Resumo COMPLETO

Gostaria de saber o que você achou deste artigo, ficou alguma dúvida? Deixe um comentário abaixo. Aproveite o momento e compartilhe este artigo nas redes sociais, não leva nem 1 minuto.

Espero ver você aqui novamente, cadastre seu e-mail no formulário abaixo para receber dicas e atualizações do blog.

5 COMENTÁRIOS

  1. Adorei ler suas dicas!!
    Tenho 34 anos e a 4 anos atrás fiz uma diet e pedi 13 kg com ajuda de um profissional e tbm tomei uma remédio que não época ela passou mas hoje voltei c o meu peso mim acomodei muito.
    Hj tento emagrecer e não consigo poderia mim ajuda? Passando um cardápio correto?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.