Início Exercícios para emagrecer Exercícios para perder barriga – Descubra De Uma Vez Por Todas a...

Exercícios para perder barriga – Descubra De Uma Vez Por Todas a verdade sobre eles

8

Você procura os melhores exercícios para perder barriga rápido?

Não há surpresa nisso, sonhamos em ter uma barriga lisa e definida.

De fato, muitas mulheres estão se matando fazendo exercícios abdominais.

Esse é seu caso!

O que você não sabe, é que fazer exercícios abdominais por si só (mesmo quando realizados sete dias) não tem qualquer efeito sobre a gordura na barriga.

Os exercícios para perder barriga servem exclusivamente para o fortalecimento muscular, não para a queima de gordura.

Antes de falarmos, como perder gordura da barriga.

Veja os seguintes dados.

  • IBGE, divulgou que 37,7% dos brasileiros têm cintura aumentada
  • Outro estudo também mostrou que 56,9% das pessoas maiores de 18 anos no país pesam mais do que deveriam e 20,8% são consideradas obesas.
  •  Mulheres com uma grande quantidade de gordura da barriga são mais propensos a desenvolver câncer de mama, risco de diabetes tipo 2 e doenças cardíacas.

Portanto continue lendo este artigo para saber mais sobre:

  • Por que a gordura se acumulam na Barriga?
  • O principal, e o mais surpreendente, vilões que fazem sua barriga inchar
  • Os exercícios para perder barriga que realmente funciona.

Parece interessante? então deixe suas amigas saberem disso, compartilhe !

Por que a gordura se acumula na Barriga?

exercicios para perder barriga

Vários fatores contribuem para o acumulo de gordura na barriga.

Alguns podem facilmente ser controlados (dieta, certos hormônios e o estresse).

No entanto, outros como idade, sexo e genética.

Você não tem controle.

O estresse desempenha um importante papel no acumulo de gordura na barriga.

De acordo com um estudo feito pela Universidade do Yale (veja o estudo aqui): “As mulheres não obesas vulneráveis aos efeitos do estresse são mais propensas a ter excesso de gordura abdominal, ”

Outro estudo comprovou que o cortisol (hormônio do estresse) é uns dos responsáveis pelo armazenamento de gordura visceral (gordura em volta dos órgãos).

Então, quanto mais estressado você estiver, mais o cortisol vai acumular gordura.


Seu primeiro passo para perder a barriga, é controlar o estresse para reduzir os níveis de cortisol.

No entanto, o estresse não é o único responsável pelo acumulo de gordura na barriga.

Uma dieta pobre pode ser a principal culpada.

Se você está consumindo alimentos muito calórico, como massas, doces, pães

Você estar sabotando seus esforços para perder a barriga.

Continue lendo para conhecer ótimas recomendações de comidas e exercícios que vai fazer você perder barriga e queima as gordurinhas extras por todo o corpo.

Os principais, e o mais surpreendente, vilões que fazem sua barriga inchar

1. Doces e Refrigerantes

Estudos mostraram que o açúcar tem efeitos exclusivamente nocivos para a saúde metabólica.

Ele é metade glicose e metade frutose.

Quando você consome uma grande quantidade de açúcar, o fígado fica inundado com frutose, e para se livrar deste excesso ele transforma tudo em gordura.

Adivinhe onde essa gordura é armazenada.

Isso mesmo, na barriga.

Os efeitos nocivos do açúcar na saúde, aumenta a gordura da barriga, contribuir para um fígado gordo, levar à resistência à insulina e uma série de problemas metabólicos.

Por isso, evite comer doces.

Bebidas como refrigerantes, sucos industrializados (sucos de caixa), energéticos são ainda piores, o cérebro não registra calorias liquidas da mesma forma que calorias sólidas, então quando você consome bebidas deste tipo, você acaba ingerindo mais calorias totais.

Isso vai deixar você:

  • Mais gorda
  • Mais cansada
  • E mais doente

Tome a decisão de minimizar a quantidade de açúcar em sua dieta, e elimine completamente refrigerantes, sucos industrializados, energéticos.

Nota: Não confunda frutose, com frutas.
As frutas são extremamente saudável e ter muita fibra que atenua os efeitos negativos da frutose.

A quantidade de frutose que você ingere através de uma fruta é insignificante em comparação com o que se obtém a partir de uma alimentação rica em açúcar.

2. Corte carboidratos da sua dieta

Restringir carboidratos é uma maneira muito eficaz para perder gordura.

Se você cortar, os carboidratos, você vai passar a comer menos, forçando o corpo a transforma gordura em energia.

Mais de 20 estudos mostrou que um dieta low-carb faz você perder peso 3 vezes mais rápido do que dietas que restringi o consumo de gordura.

Alem disso, em 1 semana é possível perceber uma redução significativa no peso da água (inchaço).

Outros estudos mostraram que uma dieta low-carb visar especificamente a gordura visceral, este tipo de gordura na barriga é a mais perigosa e gera vários problemas de saúde.

Portanto, evite os carboidratos refinados (pães brancos, massas, óleos vegetais e etc) deve ser suficiente, especialmente se você consome bastante proteína.

Claro, dieta low-carb tem muitos outros benefícios para a saúde.

O que fazer para perder gordura localizada barriga

exercicios para perder barriga 003

1. Comer mais proteína a melhor estratégia a longo prazo para perder barriga

Proteína é o macronutriente mais importante quando se trata de perder peso.

Seu objetivo é emagrecer? então a adição de proteínas na sua dieta é a mudança mais significativa que você pode fazer.

Ela não só ajudar você a perder a barriga como também pode prevenir que ela cresça.

Um estudo mostrou que a quantidade e qualidade da proteína consumida está inversamente relacionada com gordura na barriga.

Ou seja, as pessoas que comem proteína regulamente e de melhor qualidade tinham pouquíssima barriga.

Outros estudos mostraram que o consumo regular de proteína ajuda a o corpo gastar 25-30% a mais de calorias.

Por isso, faça um esforço para aumentar a ingestão de proteína.

Veja abaixo alguns exemplos de alimentos que são fonte de proteína de alta qualidade:

  • Peito de frango
  • Peito de peru
  • Peixes
  • Ovos
  • Carnes vermelhas magras
  • Produtos laticínios de baixa gordura (queijos, leite, etc)

Estas são as melhores fontes de proteína na dieta.

Você também pode utilizar um suplemento de proteína de alta qualidade (whey protein) é uma maneira saudável e conveniente para aumentar a sua ingestão de proteína. recomendo este aqui (é o melhor)

Dica extra: Substitua óleos vegetais por óleo de coco … alguns estudos têm demonstrado que 30 ml (cerca de 2 colheres de sopa) de óleo de coco por dia faz você perder barriga rápido.

2. Coma alimentos ricos em fibras

Além de proporcionar uma sensação de saciedade, ajudam a reduzir o açúcar no sangue, cortam o colesterol, e podem até prevenir o câncer de cólon.

Pesquisadores afirmam que comer regulamente fibras solúveis, ajudar na perda de peso.

As fibras solúveis são aquelas que podem ser dissolvidas na água. Quando elas passam pelo trato digestivo, são fermentadas pelas bactérias e ao absorverem água, ganham um aspecto gelatinoso.

Este gel pode diminuir drasticamente a circulação de alimentos através de seu estômago e no intestino delgado, retardando a digestão e absorção de nutrientes.

O resultado final é uma sensação prolongada de saciedade e apetite reduzido.

A melhor maneira de obter mais fibra é comer regulamente alimentos de origem vegetal como legumes e frutas.

Veja, alguns alimentos ricos em fibras solúveis que eu consumo frequentemente:

  • Abacate
  • Vagem
  • Brócolis cru ou cozido
  • Couve de bruxelas
  • Pera com casca
  • Sementes de linhaça
  • Banana
  • Morango
  • Tangerina

Em seguida, você também pode tomar um suplemento de fibra, como glucomannan. Esta é uma das fibras dietéticas mais viscosos existente, e foi comprovado sua eficácia no emagrecimento em muitos estudos.

exercícios para perder barriga

exercicios para perder barriga 001

O exercício é importante por várias razões.

Ele está entre as melhores coisas que você pode fazer, para viver uma vida longa, saudável e evitar doenças.

Num estudo que durou 6 semanas, mostrou que pessoas que fazem exercícios para perder barriga na academia, não tiveram nenhum efeito mensurável sobre a circunferência da cintura ou a quantidade de gordura abdominal.

Dito isto, outros tipos de exercícios podem ser muito eficazes.

Os exercícios aeróbicos (como caminhada, corrida, natação, etc) ajuda consideravelmente na redução da gordura na barriga.

Exercícios de alta intensidade tem resultados muito mais rápido do outros tipos de exercícios, isso por que ele estimulam o corpo de maneira intensa em poucos minutos.

O exercício intenso faz com que o metabolismo continue acelerado mesmo em repouso, e não apenas durante a malhação.

Você queima gordura mesmo quando está dormindo.

Outro estudo mostrou que em quatro semanas, há uma queima de gordura de 20% a 25% maior do que o normal.

Fazer exercícios de alta intensidade pelo menos 3 vezes na semana ajuda a manter o peso e impede a barriga de voltar.

O exercício também ajuda na redução da inflamação, níveis de açúcar no sangue e todas as outras anormalidades metabólicas que estão associadas com a obesidade

Um grande exemplo de exercícios de alta intensidade é o programa q48.

Desde 2013 ele vem ajudando muitas mulheres a emagrecer, eu mesma fiquei surpresa com os resultados, tive que até para de fazer, senão ia desaparecer. rs

Existe uma ciência por trás destes exercícios, que explico claramente no artigo exercícios para emagrecer.

Eu te desafio a fazer um teste.

É importante atentar que pessoas cardíacas não são indicadas a fazer esse tipo de treino.

Se você gostou do treino e quer assistir mais vídeos, acesse o canal q48 no youtube aqui

Este vídeo é apenas uma amostra, o treino completo só é disponibiliza para que adquire o programa.

Além dos vários níveis de treino que vai deixa você magra, você também recebe 4 bônus exclusivos para potencializar seus resultados

Enquanto os amadores se esforçam de maneira incorreta e tem menos resultados, os profissionais seguem uma rotina exata para este objetivo e conseguem perder a barriga de maneira mais efetiva.

É nesta fase que se diferencia os amadores dos profissionais.

É possível perder a barriga rapidamente, através de um passo a passo onde o Vinícios mostra uma sequência de movimentos de alta intensidade, que pode ser feito na sua casa.

Se você que perder a barriga, afinar a cintura, ter uma saúde de ferro, você precisa de um profissional para lhe guiar neste caminho.

CONCLUSÃO – RECAPITULANDO

O seu objetivo é perde a barriga, então considere em reduzir o consumo de doces, refrigerantes, sucos de caixa, pães e massa, estes alimentos são os principais responsáveis pelo acumulo de gordura na barriga.

Coma mais proteínas de qualidade em cada refeição.

A proteína estimula o metabolismo, reduz o apetite e muda vários hormônios reguladores do peso.

Não se esqueça dos alimentos ricos em fibras, eles vão ajudar a reduzir aquele apetite de leão.

Tudo isso combinado como os exercícios de alta intensidade,

Vai fazer você mais magra.

Duvida!

Faça um teste de 15 dias.

Que você vai nota uma redução de perder barriga.

Você gostou desse artigo? Então me faça um favor: compartilhe com sua amiga que precise dessas dicas.

E vamos juntas acabar com a gordura na barriga, afinar a cintura e voltar a vestir aquela calça número 38 que está no guarda roupa.

8 COMENTÁRIOS

    • Oi Diego, o exemplo mostrado neste artigo, pertence ao nível básico, você deve fazer pelo menos 3 vezes na semana, depois que seu corpo se adaptar ao ritmo pode ser feito todo os dias, infelizmente o corpo se adaptar muito rápido sendo assim e necessário esta sempre aumentando o níveis de dificuldade dos exercícios.
      O q48 é composto dos níveis básico níveis 1, 2, 3 intermediário 1, 2, 3 avançado 1,2,3. alem de vários outros bônus.

  1. Obrigado pelo retorno. Alimentação eu mudei há 3 e irei começar os exercícios amanhã. Depois de 8 semanas eu volto a dizer
    Vocês tem alguma página no Facebook que eu possa seguir ?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.