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Dicas para emagrecer – 3 simples passos perder para peso com saúde e sem sofrimento.

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Você procura desesperadamente por dicas para emagrecer que realmente possam te ajudar a perder peso com saúde e sem sofrimento.

Você tem dificuldade para perder peso? Ou você gostaria de perder mais rápido?

A triste verdade é que as ideias convencionais, como, comer menos e correr mais, não funcionam a longo prazo.

Eventualmente, quase todo mundo desiste.

É por isso que temos uma epidemia de obesidade.

Hoje, a obesidade mata mais do que a fome no mundo.

Além disso, estatísticas mostram que 95% dos que tentam emagrecer, jamais conseguem.

Na minha opinião, acho que este número é ainda maior.

Continue lendo para aprender 3 dicas revolucionarias que vai ajudar VOCÊ a derreter a gordura de maneira saudável sem dieta e sem passar fome.

Nele você vai aprender mais sobre

  • Dicas para emagrecer – desconstruindo mitos;
  • Passo 1 – Os vilões que atrapalha seu emagrecimento (você nem imagina onde podemos encontrá-los);
  • Passo 2 – Coma estes alimentos no seu dia a dia e emagreça naturalmente;
  • Passo 3 – Faça HIIT pelo menos 3 vezes por semana;
  • Quão rápido você consegue emagrecer seguindo estas dicas (e Outros Benefícios);
  • Você não precisa passar fome para emagrecer basta mudar seus hábitos alimentares;

Não deixe de ler estas dicas, sem pular partes, se não tem tempo volte mais tarde a sua saúde está em jogo.

Dicas para emagrecer – desconstruindo Mitos

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O principal motivo de tantos fracassarem, é que todas acham que sabe como emagrecer.

Quando se fala em emagrecer, todos começam fechando a boca, contar calorias ou seguir dietas da moda.

No final, acaba ficando mais gorda, mais triste e mais desmotivada.

Isso acontece, por que esses conceitos são ultrapassados, de uma época que não tínhamos tantas tecnologias para estudos científicos.

Comer menos e se exercitar mais é a forma mais difícil e errada de se emagrecer…

Diante da dificuldade em encontrar informações valiosas e verdadeiras que realmente funciona.

Separei algumas dicas para emagrecer baseadas em pesquisas e estudos científicos feito pelos maiores mestres da atualidade.

A grande maioria dos alimentos que podemos comprar não são verdadeiramente úteis e saudáveis ao nosso organismo.

95% do que é vendido no supermercado é inútil pra sua saúde e causa mais mal do que bem.

Então, fique atenta ao conteúdo abaixo, para evitar as armadilhas que a indústria do emagrecimento prepara para você.

Essas dicas para emagrecer vão ajudar você a:

  • Reduzir significativamente o seu apetite.
  • Fazer você perder peso rapidamente, sem passar fome.
  • Melhorar a sua saúde metabólica, para queimar gordura mesmo quando estiver dormindo.

Tudo isso é apoiado por estudos científicos

Dicas para emagrecer – Os vilões que atrapalha seu emagrecimento

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Se você sempre teve dificuldades para perder peso ou nunca realmente conseguiu atingir seu objetivo de boa forma, preste bastante atenção nesta parte.

#1. Evite açúcares:

Hoje em dia, quase todos os alimentos processados têm açúcar.

Basta ir ao supermercado e olhar os rótulos, você pode ser surpreendida … mesmo muitos dos chamados “alimentos saudáveis” são carregados com açúcar.

Quando a indústria alimentícia percebeu que as pessoas estavam evitando o açúcar, começou a substituir essa palavra nos rótulos dos alimentos por outros termos que, no fundo, querem dizer a mesma coisa.

Os fabricantes de alimentos costumam usar termos confusos (como “xarope de milho” e “caldo de cana evaporado”) para justificar o açúcar, a fim de enganar o consumidor e esconder a verdadeira quantidade de açúcar em seus alimentos.

Mesmo os alimentos que muitas vezes são considerados saudáveis, como muitos cereais e iogurtes desnatado, têm tanto açúcar que eles não são muito diferentes de uma barra de chocolate.

A pior parte é … às vezes as principais organizações de saúde aceitam esses alimentos seriamente insalubres.

O açúcar é metade glicose e metade frutose… a frutose só pode ser metabolizada pelo fígado em uma quantidade significativa.

Quando você consome uma grande quantidade de açúcar refinado, o fígado fica inundado com frutose, que é forçado a transformar tudo em gordura.

Numerosos estudos têm mostrado que o excesso de açúcar, principalmente devido às grandes quantidades de frutose, pode levar a acumulação de gordura na barriga.

Além de leva à resistência à insulina e uma série de problemas metabólicos.

Alguns acreditam que este é o principal mecanismo por trás efeitos nocivos do açúcar na saúde.

Alguns nomes de açucares encontrados nos rótulos, que você deve evitar.

  • Sacarose
  • Frutose
  • Maltodextrina
  • Dextrose
  • Mel
  • Agave
  • Xarope de milho
  • Caldo de cana evaporado

Não importa o nome do açúcar que você está consumindo.

Se o seu objetivo é emagrecer, você deveria ficar longe de qualquer um deles.

Entretanto, cortar o açúcar não é tarefa fácil.

A substância, segundo diversos estudos, possui um poder viciante similar a drogas como álcool ou mesmo cocaína.

Cabe a você minimizar a quantidade de açúcar no seu dia a dia, ou parar de consumir de vez.

Isso inclui bebidas adoçadas com açúcar, sucos de frutas industrializados, refrigerantes, bebidas esportivas, bem como chás adoçados.

Tenha em mente que nada disto se aplica a fruta inteira, que são extremamente saudáveis e tem muita fibra que atenua os efeitos negativos da frutose.

A quantidade de frutose que você ingere da fruta é insignificante em comparação com o que se obtém a partir de alimentos industrializados.

#2. Cuidado com os Grãos e seus derivados.

Grãos são, principalmente trigo, centeio, cevada, aveia e soja. Ou qual quer alimentos derivados de suas farinhas, como, farinha branca e farinha integral.

Que por sua vez, incluem massas (brancas e integrais), pães (brancos e integrais), soja (proteína de soja, leite de soja, etc.), etc.

Os Grãos, em geral, possuem alta concentração de carboidratos, os quais, provocam respostas insulínicas que evitam a perda de gordura.

Os grãos possuem os famosos antinutrientes em suas composições e esse é um dos grandes motivos pelo qual eles são, literalmente, venenosos e longe de serem bem vindos dentro do nosso organismo.

Claro, sem mencionarmos que os grãos são ricos em carboidratos densos.

Porque as revistas e a maioria dos blogs não mencionam nada sobre os grãos?

Lembre-se, nós somos “manipulados” diariamente pela mídia que defende e difunde os interesses das indústrias e até mesmo pelos governos que precisam defender seus interesses econômicos.

É, eu sei, não deveria ser assim, mas o que parece importar mais mesmo é o sucesso econômico, mesmo que seja em detrimento da sua saúde.

Desde que nascemos, somos expostos a falsas “verdades” e falsos hábitos alimentares saudáveis que prejudicam nossa saúde, silenciosamente, a cada dia.

Se você quer emagrecer com saúde evite consumir grãos e açúcares, eles estimulam a produção de insulina.

Se você não sabe o que é, a insulina é o principal hormônio que contribui para o armazenamento de gordura no corpo.

Quer saber mais sobre isso? Leia este artigo → Reeducação alimentar, a comida não é sua inimiga

Quando você consegue manter os níveis de insulina, baixo, seu corpo começa a queimar gordura estocada e vez de queimar os carboidratos que você comer.

Outro benefício da redução de insulina é que seus rins libera o excesso de sódio e água para fora do corpo, o que reduz o peso da água (inchaço) desnecessário.

Não é incomum emagrecer até 2 kg (às vezes mais) em uma semana, evitando alimentos que aumenta os níveis de insulina, fazendo isso você vai queimar tanto a gordura corporal como eliminar inchaço e a retenção de líquidos.

Simplificando, diminuindo os níveis de insulina você vai coloca a perda de gordura em “piloto automático

Dicas para emagrecer – Coma estes alimentos no seu dia a dia e emagreça naturalmente

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Cada uma das suas refeições deve incluir uma fonte de proteína, uma fonte de gordura e vegetais que contem poucos carboidratos.

Construindo suas refeições desta forma irá trazer automaticamente a sua ingestão de carboidratos para o nível recomendado, sem dietas malucas e sem passar fome.

Um grande equívoco que a maiorias das pessoas comete, é pesar que perde peso é igual perda de gordura.

Quando você perde peso, a massa muscular tende a ser reduzida também.

No entanto, o que você realmente deseja perder é a gordura do corpo, principalmente a gordura na barriga.

A boa notícia é que estudos sobre dietas low-carb mostrar que você pode até ganhar um pouco de músculo ao perder quantidades significativas de gordura corporal.

Comer muita proteína pode reduzir a perda de músculos, e ajuda a manter sua taxa metabólica mais elevada, proporcionado um emagrecimento mais rápido.

Seu peso é regulado pelo seu cérebro, em particular por uma área chamada de hipotálamo.

Para que o seu cérebro determinar quando e quanto comer, ele processa vários tipos diferentes de informações.

Alguns dos sinais mais importantes para o cérebro são hormonas que se alteram em resposta à alimentação.

Uma maior ingestão de proteína realmente aumenta os níveis de GLP-1 , peptídeo YY e colecistoquinina hormônios da saciedade (redução de apetite), enquanto reduz os níveis do hormônio da fome grelina.

Ao substituir carboidratos por proteína e gordura boas, você reduz o hormônio da fome e impulsionar vários hormônios da saciedade.

Isto leva a uma redução significativa da fome, é a principal razão da proteína ajuda a perder peso.

Ela pode fazer você comer menos calorias automaticamente.

Dicas para emagrecer – Fontes de proteína:

  • Carne – carne, frango, porco, cordeiro, bacon, etc.
  • Peixes e frutos do mar – salmão, truta, camarão, lagostas, etc.
  • Ovos – todos os tipos.

É importante comer muita proteína, mais sem exagerar!

Quando se trata de perder peso, a proteína é o rei de nutrientes.

Dicas para emagrecer – Legumes low-carb (com poucos carboidratos):

  • Brócolis
  • Couve-flor
  • Espinafre
  • Couve
  • couve de Bruxelas
  • Repolho
  • Acelga suíça
  • Alface
  • Pepino
  • Aipo
  • Lista completa

Não tenha medo de carregar o seu prato com estes vegetais.

Você pode comer grandes quantidades de sem passar mais de 20-50 carboidratos líquidos por dia.

Uma dieta baseada em carne e vegetais contém todas as fibras, vitaminas e minerais que você precisa para ser saudável.

Não há necessidade fisiológica de grãos na dieta.

Fontes de gordura boas:

  • Azeite
  • Óleo de coco
  • Óleo de abacate
  • Manteiga
  • Sebo

Você já deve saber que os óleos de cozinhas são um grande inimigo para que deseja emagrecer, então qual óleo usar para as frituras?

A melhor gordura de cozinha para usar é o óleo de coco.

Ele é rico em gorduras chamadas de triglicerídeos de cadeia média ( TCM ).

Estas gorduras são mais gratificantes do que outras e podem aumentar o metabolismo rapidamente.

Não há razão para temer gorduras naturais (animal), novos estudos mostram que a gordura saturada não aumentar o seu risco de doença cardíaca e não prejudica a perda de peso.

Para ver como você pode montar suas refeições, Assine minha lista VIP e confira um plano de refeição low-carb que eu utilizei em minha dieta, caso você deseje começa hoje, adquira o livro emagrece de vez com várias dicas  para combinar, Proteínas, Gorduras boas, Legumes. (São uma delícia)

Dicas para emagrecer – Faça HIIT pelo menos 3 vezes por semana

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É incrível a confusão que as pessoas fazem quando se trata de exercícios para emagrecer, afinal são tantas opções.

O que mais me entristece é ver pessoas que desejam emagrecer se matar numa academia, correr em ruas ou nos parques, na esperança de estarem fazendo o melhor que podem para emagrecer, somente por não ter conhecimento destes fatos.

Tudo que eu disse até agora, têm base científicas e sua efetividade é de 100%, desde que você siga tudo corretamente.

Para emagrecer você não precisa passar horas na academia, ou fazer caminhas, os exercícios para emagrecer podem ser feitos na sua casa em poucos minutos por dia.

Parece mais uma balela, mais com eu disse eles têm base cientifica e 99% das pessoas não sabem disso.

Provavelmente você já ouviu falar sobre treinamento intervalado de alta intensidade (também conhecido como HIIT), e que ele tem poderes mágicos para queimar gordura.

Mais é fato, quando as pessoas veem que ele é feito em poucos minutos por dia, ele é ignorado e desacreditado, afinal como isso é possível?

Posso passar horas tentado explicar o porquê destes exercícios ser tão eficaz, mais como esse artigo é sobre dicas para emagrecer, recomendo que você leia o artigo → Os Exercícios para emagrecer que já mudou milhares de vidas (Agora é a sua Vez)

Quão rápido você consegue emagrecer seguindo estas dicas (e Outros Benefícios)

Você pode perder 2 – 4 quilos (às vezes mais) na primeira semana, depois disso o processo é mais lento.

Para os primeiros dias, você pode sentir um pouco estranha. Seu corpo está acostumado a queima carboidratos, pode levar tempo para que ele se acostumar com a queima de gordura.

Essa estranha sensação é chamada de “gripe low-carb ” geralmente dura poucos dias. Para mim, foi preciso, adicionando um pouco de sódio na dieta isso pode ajudar, faça a dissolução de um cubo de caldo de carne em um copo de água quente e beba.

Depois disso, a maioria das pessoas relatam sentir muito bem. Neste ponto, você será oficialmente uma máquina de queima de gordura.

Apesar de décadas de histeria anti-gordura, a dieta low-carb também melhora a saúde de muitas outras maneiras:

  • Os níveis de Açúcar no sangue tende a cair drasticamente em dietas low-carb (diz pesquisas 12 ).
  • Triglicérides tendem a cair também ( diz pesquisas 34 ).
  • Baixa os níveis de LDL (colesterol ruim) (diz pesquisas 56 ).
  • Eleva o HDL (colesterol bom).
  • A pressão arterial melhora significativamente ( diz pesquisas 78 ).

Você não Precisa Passar Fome para Emagrecer

Se você tiver uma condição médica, fale com o seu médico antes de fazer qualquer mudança porque este plano pode reduzir a necessidade de medicação.

Ao reduzir carboidratos você reduz os níveis de insulina, isso transforma o seu ambiente hormonal e fazer seu cérebro e corpo “querer” perder peso.

Isto leva a reduziu drasticamente o apetite e a fome, eliminando a principal razão que a maioria das pessoas falham com métodos de emagrecimento convencionais.

Aqui estão alguns exemplos de refeições low-carb que são simples, delicioso e podem ser preparados em menos de 10 minutos: 50 deliciosas receitas Low-carb.

Com estas receitas, você pode comer uma comida deliciosa até ficar cheia e ainda perder uma tonelada de gordura.

Temos que aceitar que não somos vítimas… Não é a comida que nos ataca e sim nós que atacamos a comida.

Claro, as coisas não acontecem da noite para o dia e será necessária força de vontade e dedicação da sua parte, mas com certeza seguindo este roteiro você conseguirá o resultado que deseja.

Gostaria de saber o que você achou deste artigo, ficou alguma dúvida? Deixe um comentário abaixo, aproveitando o momento compartilhe este artigo nas redes sociais não leva nem 1 minuto.

Bem, é isso, espero te ver em breve por aqui, deixa um “oi” para mim nos comentários, fico aqui cheio de vontade de interagir com vocês, quero ser a sua consultora online, nos vemos em breve, e até a próxima.

23 COMENTÁRIOS

  1. Oi Ana, dá sim. Só que está meta exige um alto preço e muita dedicação! Vou te dar uma dica, se alimente bem e reduza o máximo de consumo de kcal com alimentos saudáveis, e soar como se não tivesse amanhã! Haha

  2. nossa as dicas sao otimas ,vou por em praticas ,pois estou tentando perder 15 kg mais ta dificil pois so perco umas 700g por semana mesmo fazendo exercicios em casa e fazendo 1 h de caminhada intercalando com corridas

  3. Bom estou na luta p perder peso , tomo suco detox td dia na parte da manhã e no lugar da janta , tambem faço abdominais …minha pergunta é : será q vou consegui perder peso com isso ???

  4. oiii preciso emagrecer 10 k e estou lutando contra a balança,tenho problemas de hipotiroidismo e fica mais dificil….se puderes me ajudar ficarei muitooooo grata

  5. Oi pessoal
    Esse site é mesmo surpreendente, queria dar os parabéns pelo trabalho de vocês.
    Sempre é bom obter novos conhecimentos, obrigado 😉

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